Home/ Início

sábado, 10 de abril de 2010

Conheça o Adopt a Negotiatior

Acompanhe e saiba como anda a reunião preliminar em  Bonn (Bonn Climate Talks) de 9 a 11 de abril,  e espero que realmente ajude para as negociações da Conferência das Partes COP-16, sobre um acordo climático decente que vai acontecer no México, no fim do ano.
A primeira grande reunião após o fracasso que foi Copenhague no ano passado.
Se você quer informações de como andam a discussão e as negociações sobre as mudanças climáticas e quer uma visão da sociedade civil, não deixe de acompanhar o projeto Adopt a Negotiator, da Campanha Global para Ação Climática (http://tcktcktck.org). Assim, você pode saber mais como andam os climas de negociação por pessoas que estão lá e acompanham os negociadores. Já que os negociadores geralmente não tem muito tempo para divulgar para a população em geral e a mídia não faz uma cobertura tão aprofundada. Fica a dica:

E veja quem está tentando acompanhar a delegação do Brasil de perto:

As páginas são na maioria em inglês, mas a responsável pelo Brasil posta em português, o que é excelente!

Se você quer saber mais sobre as negociacões sobre a mudança climática no âmbito da ONU, veja o site da United Nations Framework Convention on Climate Change - UNFCCC, em inglês, espanhol ou francês. Para quem não sabe é a partir dessa Conferência que foi responsável entre outros projetos pelo Protocolo de Kioto e que está se esforçando por negociar um acordo pós-Kioto.
Não deixem de acompanhar!

Nenhum comentário: